Terminou com sucesso na sexta-feira (13 de agosto) o III Encontro Estadual dos Estudantes de História do Amapá, que teve como tema: "História e economia: O 'crescimento' econômico e suas implicações para o Amapá". O encontro teve a participação de cerca de 400 participantes, entre acadêmicos de História da UNIFAP, FAMA e UVA, além de estudantes de cursos afins.
Mesa de abertura: da esquerda para a direita, Yozeffi Souza, Professores Paulo Cambraia, Guilherme Jarbas, Simone Garcia e Verônica Luna
O Encontro teve a duração de cinco dias, nos quais houveram programações nos três horários em quase todos os dias. As programações compreenderam mini-cursos, mesas-redondas e conferências, os quais tiveram bastante receptividade pela comunidade estudantil que esteve presente, visto que a maioria das mesas e mini-cursos tratavam de temas relacionados ao nosso querido Estado do Amapá.
Prof. Dr. Armin Mathis, em sua conferência
Pose para a foto!
Os mini-cursos, feitos pela parte da manhã, foram bem aceitos e bem participados pelos estudantes que ali se encontraram.
Mini-curso com a Profª Verônica Luna
Da esquerda para a direita: Profª Mariana Cabral (IEPA), Luciano Silva (IPHAN), Kleber de Oliveira (graduado em História) e o acadêmico Walbi Pimentel
Mini-curso com o Prof. Ms. Edinaldo Pinheiro
Conferência da Prof. Ms. Maura Leal
O III Encontro Estadual dos Estudantes de História do Amapá teve ainda a participação de três palestrantes de fora do Estado: o Prof. Dr. Armin Mathis, a Profª. Drª. Rosa Elizabeth Acevedo Marin e o Prof. Dr. Aluizio Lins Leal, todos do Pará.
Profª. Drª. Rosa Elizabeth Acevedo Marin em sua conferência
Programação cultural: Duelão da História
Da esquerda para a direita: acadêmico Bruno Barreto, Profª Drª Simone Garcia, Profª Ms. Meire Adriana e representantes indígenas
Prof. Dr. Aluizio Lins Leal em sua conferência
Mesa de encerramento: Professores Alexandre Amaral, Sidney Lobato, Paulo Cambraia e a acadêmica Carolina Lazaméth
É com grande satisfação que fizemos mais esta edição do Encontro Estadual dos Estudantes de História do Amapá. Temos certeza que acabamos o evento com a certeza do dever cumprido. Agora, basta aguardar o Nacional em Setembro, e ano que vem nos vemos novamente em mais um Encontro Estadual dos Estudantes de História!